segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Qual é o perfil que você tem de ter para atuar na profissão de radio e tv ?

4)Qual é o perfil que você tem de ter para atuar na profissão de radio e tv ?
Além de dominar tecnologias e estar atento às mudanças técnicas, o profissional de Rádio e TV deve ser capaz de inovar conteúdos e formatos de programas. Com a recente segmentação das emissoras e produtoras e o desenvolvimento de canais audiovisuais pela Internet, multiplicaram-se as opções do público. A chamada “Era da Informação” trouxe novas e imensas possibilidades de atuação para os profissionais da área de comunicação, em especial nas mídias eletrônicas, que se beneficiaram dos avanços tecnológicos das últimas décadas.

O radialista que se forma na Cásper Líbero deve ser um profissional crítico e propositivo, pronto para atuar nas variadas frentes ligadas às mídias eletrônicas, com conhecimentos tão atualizados quanto profundos. Ao concluir o curso, o egresso deve poder abraçar cada uma das etapas de realização do produto audiovisual – da concepção à finalização, passando por roteiro, produção, direção e edição. Deve estar capacitado para viabilizar seus próprios projetos e suas próprias produtoras e também para assumir cargos de gestão, como produção executiva e administração de emissoras, produtoras e agências.

A indústria do audiovisual é um segmento que movimenta expressivas verbas anuais e gera milhares de empregos diretos e indiretos. A Lei da TV por Assinatura, que estabelece uma cota de conteúdos nacionais, tem impulsionado o crescimento do mercado do audiovisual. Cada vez mais o setor das comunicações está investindo em conteúdos digitais criativos e na capacitação profissional.

O curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero tem o objetivo de formar profissionais para atuação em empresas que atendam a esse amplo mercado de comunicação (emissoras abertas de rádio e televisão, canais por assinatura, rádios web, produtoras de audiovisual, sites, portais e produtoras de conteúdo para Internet, agências de publicidade e propaganda e agências de relações públicas).
O estudante de Rádio e TV na Cásper têm sólida base de cultura geral e contato com modernos estúdios e equipamentos, além de vivência profissional nos órgãos laboratoriais: a Produtora Experimental de Rádio e TV, o Edição Extra – programa veiculado mensalmente na TV Gazeta – e a Rádio Gazeta AM, emissora universitária que veicula produções dos alunos.
Conheça as áreas de atuação do profissional de Rádio e TV:
  • EMISSORAS DE RÁDIO E TV
  • PRODUTORAS DE ÁUDIO, CINEMA E VÍDEO
  • AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E RELAÇÕES PÚBLICAS
  • ASSESSORIAS DE IMPRENSA
  • EMPRESAS DE PROMOÇÃO
  • DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DE GRANDES E MÉDIAS EMPRESAS
  • SITES E PORTAIS
Fonte: http://casperlibero.edu.br/graduacao/radio-tv-internet/perfil-profissional-de-radio-tv-internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário