segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quais são as Faculdades, Universidades e/ou Escolas Técnicas na Baixada Santista de radio e tv ?

8)- Quais são as Faculdades, Universidades e/ou Escolas Técnicas na Baixada Santista de radio e tv ?

pesquisei mais não achei então deixo sobre o curso e o mercado de trabalho 
O CURSO
O curso de Rádio e Televisão tem duração de quatro anos e o aluno recebe toda a base teórica, mas tem também a oportunidade de aprender na prática. “Os alunos fazem mais de 20 comerciais de televisão e mais de 20 de rádio, em cima de roteiro e proposta apresentados por alunos de outros cursos”, afirma o professor-coordenador do curso de RTV da Faculdade Cásper Líbero, Marco Vale.
Vale explica que os dois primeiros anos são mais teóricos, porém com algumas aulas práticas. Mas é a partir do terceiro ano que o aluno passa a realizar trabalhos inerentes à área. “A primeira parte do curso se divide entre disciplinas teóricas de RTV e de cultura geral. A segunda metade é formada por disciplinas práticas”, explica.
Depois de formado, o radialista pode ocupar funções como a de produtor, editor, roteirista, diretor – enfim, toda a parte que fica por trás das câmeras e dos microfones.
O MERCADO DE TRABALHO
Segundo o professor-coordenador do curso de Rádio e TV da Universidade Metodista de São Paulo, Antonio de Andrade, o mercado está recebendo muito bem esses novos profissionais e uma boa parte deles consegue entrar na área antes de terminar a graduação. “Nós temos, aqui no curso, mais ou menos 600 alunos, entre eles cerca de 150 já estão com estágios autorizados pela universidade. Fora os que fazem estágio, mas não passam a documentação por aqui. Então, oficialmente, nós temos 25% dos alunos estagiando”, diz.
Mas não são apenas estagiários e recém-formados que têm chances. Andrade afirma que o espaço oferecido pelo mercado para esses profissionais é muito grande. “A taxa de ocupação nessa área é de 70%, um número muito bom se comparado a outros setores do mercado”, observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário