Com Riot e Nintendo fora, BGS 2014 vira evento caro para expositores
- Mesmo com boas novidades para Wii U, Nintendo ficará de fora da BGS mais uma vez
Porém, algumas empresas que participaram da feira em 2013 decidiram ficar de fora desta vez, incluindo a Riot Games, cujas partidas de "League of Legends" deixaram o estande entre os mais movimentados. Nvidia, fabricante de chipsets gráficos, e Level Up!, publisher de jogos como "Combat Arms" e "Smite", engrossam a lista de ausências.
- Público do BGS 2014 poderá testar o Project Morpheus, visor de realidade virtual do PS4
Nos bastidores, contudo, UOL Jogos apurou que ficou caro demais participar da BGS – o preço de um estande grande pode ficar entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão -, para um evento cujo retorno é difícil de mensurar.
Procurada em diferentes ocasiões pelo UOL Jogos para comentar o assunto, a assessoria do BGS não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
Engrossando a lista de ausências está a Nintendo, que fica de fora pelo segundo ano consecutivo. Uma pena para o público brasileiro, considerando a quantidade fãs da empresa por aqui e a proximidade de lançamentos como “Super Smash Bros.” para Wii U, que seria uma atração e tanto.
Quem passear pela BGS 2014 também não vai encontrar estande da Take-Two, cuja linha de jogos inclui “Evolve”, eleito melhor game da E3 e da Gamescom pela crítica especializada. Os visitantes poderão experimentar o Morpheus, visor de realidade virtual da Sony, mas não o Oculus Rift, da Oculus VR. Blizzard e Sega não confirmaram até o momento se participam ou não.
A Riot citou uma “estratégia de atuação diferente” para explicar a decisão de não participar do BGS, preferindo dedicar-se à realização de campeonatos de “LoL”. “Além de não querermos impactar a experiência do jogador brasileiro com um evento acontecendo simultaneamente no mês da final mundial de ‘League of Legends’, na Coreia do Sul”, menciona ainda o comunicado oficial.
- Novo evento no calendário "nerd" brasileiro, Comic Con Experience acontece em São Paulo, entre 4 e 7 de dezembro
Outra empresa que optou pela Comic Con Experience foi o BoaCompra, do grupo UOL.
Já a Nvidia optou por participar da X5 Mega Arena, evento de eSports que acontece no final de setembro. “Neste momento o foco da empresa está em investir e desenvolver todo o ecossistema e eventos de games para PC e plataformas móveis, que são as plataformas mais populares de games no Brasil e no mundo”, divulgou a companhia, em comunicado oficial.
Por outro lado, Sony, Microsoft, Ubisoft, Warner, Electronic Arts, Activision e Konami (que não participou ano passado) já confirmaram que terão estandes próprios. Disney e Capcom mostrarão jogos dentro do estande da Warner, e a Bandai Namco Games fará o mesmo, com parceiro a ser anunciado.
O Brasil Game Show 2014 acontece em São Paulo, entre os dias 08 e 12 de outubro.
fonte:http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2014/09/02/com-riot-e-nintendo-fora-bgs-2014-vira-evento-caro-para-expositores.htm#7703869743459324
Nenhum comentário:
Postar um comentário