SO LOIRA MESMO KKKKKK
FONTE:wwwjp-piadaslegaiscom.blogspot.com
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Após 'desmanche', CNB anuncia nova escalação para equipe de "LoL"
- "Aoshi", "Nappon", "Electro", "Kalec" e "Wos" são os novos jogadores da CNB
A revelação dos planos do time veio logo após o anúncio da saída do suporte Leonardo "Alocs" Belo.
"Para construir a nova line-up queríamos revelar cinco novos talentos brasileiros, que nunca tinham tido oportunidade, mas tinham o sonho, a determinação e a competência para estarem no cenário competitivo", explicou em nota o diretor da organização, Carlos Júnior.
Três novos pro-players foram contratados: o gaúcho Carlos "Nappon" Rücker, de 20 anos, que cuidará da selva; Franklin "Aoshi" Gomes, 21, que ficará no topo; e o suporte Willyan "Wos" Bompan, de 19 anos.
Lucas "Electro" Dal Prá, que está na equipe desde o final do circuito brasileiro, cuidará da rota central, enquanto Rodrigo "Kalec" Rodrigues, antigo coach da equipe, assumirá o papel de carregador.
A CNB testará sua escalação pela primeira vez durante a classificatória brasileira da Intel Extreme Masters San Jose, nos dias 15 e 16 de novembro. A disputa terá vaga para o torneio final nos EUA e determinará os oito times que participarão o Campeonato Brasileiro 2015, da própria Riot Games.
FONTE:http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2014/11/04/apos-desmanche-cnb-anuncia-nova-escalacao-para-equipe-de-lol.htm#7785443771821569
As melhores escolas
4 estrelas
PE Recife UFPE Rádio, TV e Internet, PR Curitiba UTP Comun. Soc. (rádio e TV), RJ Rio de Janeiro UFRJ Comun. Soc. (radialismo), SP Bauru Unesp Comun. Soc. (radialismo), São.Bernardo do Campo Metodista Rádio, TV e Internet, São Paulo Cásper, Faap Comun. Soc. (rádio e TV), Universidade Anhembi Morumbi;3 estrelas
AM Manaus Uninorte-AM Radialismo, BA Ilhéus Uesc Comun. Soc. (rádio e TV), MT Cuiabá UFMT Comun. Soc. (radialismo), RN Mossoró Uern Comun. Soc. (radialismo), SP Piracicaba Unimep Rádio, TV e Internet, São Caetano do Sul USCS Comun. Soc. (radialismo), São José dos Campos Univap, São Paulo Belas Artes, Facs. Int. Rio Branco Comun. Soc. (rádio e TV), Fapcom Rádio, TV e Internet, Fiam-Faam Comun. Soc. (rádio e TV), Universidade Cruzeiro do Sul Rádio, TV e Internet, USJT Comun. Soc. (radialismo - rádio e TV);FONTE:http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/comunicacao-informacao/radio-tv-688090.shtml
ONDE NASCEU RÁDIO TV?
ONDE NASCEU RÁDIO TV?
O rádio e a televisão têm sido de muita utilidade para a população brasileira e mundial. Vemos com certa tristeza o desvirtuamento de finalidades das duas grandes invenções da humanidade. O rádio possui 70 anos de história no Brasil. "A invenção do rádio é creditada ao inventor e cientista italiano Guglielmo Marconi, nascido em 1874 na cidade de Bolonha. Desde menino demonstrando interesse pela Física e Eletricidade, Marconi foi o primeiro a dar explicação prática aos resultados das experiências de laboratório anteriormente realizadas por Heinrich Hertz, Augusto Righi e outros. Pelos resultados dos estudos de Hertz, Marconi concluiu que tais ondas poderiam transmitir mensagens e, assim, em 1895, fez suas primeiras experiências, com aparelhos rudimentares, na casa de campo de seu pai."
Aqui na terrinha um grande estudioso, padre Roberto Landell de Moura, gaúcho de nascimento, é considerado pelos brasileiros como o inventor do rádio, visto que com suas experiências conseguiu suplantar Marconi, pois teve a proeza de transmitir a voz através de seu invento, enquanto Marconi, apenas sinais.
O pai da radiodifusão no Brasil coube a Roquette Pinto. Conhecido como um dos principais antropólogos do Brasil, Edgard Roquete Pinto, "o pai do rádio" no país, demonstrou grande interesse em relação aos meios de comunicação, em especial ao rádio. Em situação embrionária no Brasil, Roquette previu imediatamente o seu uso como um difusor de cultura popular. O sucesso da primeira irradiação no Brasil, em 1922, durante as Comemorações do Centenário da Independência, realizada no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro, transmitindo o discurso do então presidente Epitácio Pessoa, foi a gota d’água para os planos da primeira emissora brasileira, embora na cronologia da comunicação eletrônica de massa brasileira o surgimento do rádio no Brasil seja marcado com a fundação da Rádio Clube de Pernambuco por Oscar Moreira Pinto, no Recife, em 6 de abril de 1919.
Criação do iconosópioNo Ceará, a proeza coube a João Demétrio Dummar. Há um quê dos personagens de ficção na trajetória de João Demétrio Dummar. O cearense, que nasceu na Síria no início do século passado, que migrou com a família para o Brasil, que passou por Belém, que chegou ao Ceará aos sete anos, que viveu parte de sua juventude no Crato, que honrou a tradição do homem de negócios e que se tornou, ainda na década de trinta, um empresário de comunicação. Isso quando sírios e libaneses ainda nem sonhavam em se tornar personagens simpáticos e bonachões nos romances de Jorge Amado.
João Dummar era simpático – registro feito por familiares, companheiros de trabalho e amigos – e tinha o que hoje chamaríamos de determinação de empreendedor. Um pioneiro que conseguiu ver uma fresta no futuro do Ceará dos anos 20. Um negociante, dono de seu próprio negócio ou firma – como se costumava dizer –, que percebeu o potencial do advento da radiodifusão e só se deu por satisfeito quando fundou a Ceará Rádio Clube em 1934, "começando a difundir a arte e a música para todo o Estado".
Como vêem, o rádio tem lindas histórias para ser contadas, bem como a televisão, um dos objetos mais utilizados no mundo. Hoje em dia é difícil encontrar uma residência que não possua um aparelho de televisão, embora já existisse desde 1926. A televisão foi inventada por John Baird, um escocês. No entanto, a partir de 1934, quando Vladimir Zworykin, um russo, foi viver nos EUA, criou o iconoscópio, quando surgiram as primeiras aplicações práticas. O iconoscópio permitia decompor uma imagem em milhares de pontos convertidos num sinal modulado.
Promoção de televisoresA televisão tem um papel importantíssimo na sociedade atual, sendo o meio de comunicação de maior impacto junto à opinião pública. Até o final da II Guerra Mundial, o dono da situação era "sua excelência" o rádio, mas a televisão se expandiu definitivamente na década de 50, com a multiplicação das vendas de aparelhos. A televisão fez-se agente de uma revolução que impôs o audiovisual como uma realidade central da cultura e do quotidiano de larguíssimas camadas da população.
A televisão no Brasil tem sua pré-estréia no dia 3 de abril de 1950 – com a apresentação do frei José Mojica, padre cantor mexicano. As imagens não passam do saguão dos Diários Associados, na Rua Sete de Abril, em São Paulo, onde havia alguns aparelhos instalados. A televisão no Brasil começou em 18 de setembro de 1950, trazida por Assis Chateaubriand, que fundou o primeiro canal de televisão no país, a TV Tupi. Desde então a televisão cresceu e hoje representa um fator importante na cultura popular moderna da sociedade brasileira. A TV digital no Brasil teve início às 20h30 do dia 2 de dezembro de 2007, inicialmente na cidade de São Paulo, pelo padrão japonês.
No Ceará foi lançada a pedra fundamental em maio de 1959. A TV Ceará só entraria no ar em 26 de novembro de 1960, ano em que Fortaleza tinha cerca de 500 mil habitantes e apenas 200 televisores, muitos deles adquiridos bem antes, em promoções feitas pelas grandes lojas da época: Casa Parente, Flama, Cimaipinto, Livraria Alaor, Ceará Gás Butano, A Cruzeiro, Armazém Paissandu e outras.
Velhas lavagens cerebraisNo dia 23 de maio, a Ceará Rádio Clube comemorou seu 48º aniversário do lançamento de sua pedra fundamental onde funcionaria o canal 2, dos Diários Associados. Instalada na Estância Castelo, onde hoje fica a holding do Grupo Edson Queiroz, na Avenida Antônio Sales, foi a primeira emissora de televisão do Estado, servindo de escola pra muita gente boa, como Emiliano Queiroz, Renato "Didi" Aragão, Ayla Maria, Augusto Borges, Paulo Limaverde, B. de Paiva, João Ramos, Wilson Machado, Guilherme Neto, Ary Sherlock, Hiramisa Serra, Karla Peixoto, Assis Santos e muitos outros.
Uma história linda, cheia de nuanças positivas, rádio e televisão serviram para a divulgação da cultura e a história do povo brasileiro e dos acontecimentos de destaque no cenário mundial. É lamentável que nos dias de hoje esta cultura esteja deixando a desejar, tanto no rádio como na televisão. A falta de vocação profissional deu lugar ao benefício próprio. Os dois canais de comunicação estão servindo de trampolim para pretensos profissionais galgarem posições mais altas, procurando mostrar serviço para os incautos e visando a abiscoitar um cargo político.
O rádio também passa por estes momentos cruciais. É lamentável que este trampolim esteja descaracterizando os dois veículos de comunicação e, além do mais, profissionais sem escrúpulos e educação usam os meios de comunicação para verbalizar sua linguagem de duplo sentido, estendendo-se a pornografia explícita. Banalizam a violência e dizimam a cultura aos poucos. Os horários arrendados pelo rádio e a televisão têm proporcionado uma queda na qualidade da programação destes veículos. Vamos batalhar por um rádio e uma televisão de melhor qualidade e acabar com o estigma de que a beleza física seja mais importante do que a vocação profissional. E o perigo ronda a rádio e a televisão com a concessão de espaços para emissoras religiosas e de caráter político, que no frigir dos ovos só serve para iludir o povo através das velhas lavagens cerebrais.
FONTE:http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/pequena_historia_do_radio_e_da_televisao
***
O rádio e a televisão têm sido de muita utilidade para a população brasileira e mundial. Vemos com certa tristeza o desvirtuamento de finalidades das duas grandes invenções da humanidade. O rádio possui 70 anos de história no Brasil. "A invenção do rádio é creditada ao inventor e cientista italiano Guglielmo Marconi, nascido em 1874 na cidade de Bolonha. Desde menino demonstrando interesse pela Física e Eletricidade, Marconi foi o primeiro a dar explicação prática aos resultados das experiências de laboratório anteriormente realizadas por Heinrich Hertz, Augusto Righi e outros. Pelos resultados dos estudos de Hertz, Marconi concluiu que tais ondas poderiam transmitir mensagens e, assim, em 1895, fez suas primeiras experiências, com aparelhos rudimentares, na casa de campo de seu pai."
Aqui na terrinha um grande estudioso, padre Roberto Landell de Moura, gaúcho de nascimento, é considerado pelos brasileiros como o inventor do rádio, visto que com suas experiências conseguiu suplantar Marconi, pois teve a proeza de transmitir a voz através de seu invento, enquanto Marconi, apenas sinais.
O pai da radiodifusão no Brasil coube a Roquette Pinto. Conhecido como um dos principais antropólogos do Brasil, Edgard Roquete Pinto, "o pai do rádio" no país, demonstrou grande interesse em relação aos meios de comunicação, em especial ao rádio. Em situação embrionária no Brasil, Roquette previu imediatamente o seu uso como um difusor de cultura popular. O sucesso da primeira irradiação no Brasil, em 1922, durante as Comemorações do Centenário da Independência, realizada no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro, transmitindo o discurso do então presidente Epitácio Pessoa, foi a gota d’água para os planos da primeira emissora brasileira, embora na cronologia da comunicação eletrônica de massa brasileira o surgimento do rádio no Brasil seja marcado com a fundação da Rádio Clube de Pernambuco por Oscar Moreira Pinto, no Recife, em 6 de abril de 1919.
Criação do iconosópioNo Ceará, a proeza coube a João Demétrio Dummar. Há um quê dos personagens de ficção na trajetória de João Demétrio Dummar. O cearense, que nasceu na Síria no início do século passado, que migrou com a família para o Brasil, que passou por Belém, que chegou ao Ceará aos sete anos, que viveu parte de sua juventude no Crato, que honrou a tradição do homem de negócios e que se tornou, ainda na década de trinta, um empresário de comunicação. Isso quando sírios e libaneses ainda nem sonhavam em se tornar personagens simpáticos e bonachões nos romances de Jorge Amado.
João Dummar era simpático – registro feito por familiares, companheiros de trabalho e amigos – e tinha o que hoje chamaríamos de determinação de empreendedor. Um pioneiro que conseguiu ver uma fresta no futuro do Ceará dos anos 20. Um negociante, dono de seu próprio negócio ou firma – como se costumava dizer –, que percebeu o potencial do advento da radiodifusão e só se deu por satisfeito quando fundou a Ceará Rádio Clube em 1934, "começando a difundir a arte e a música para todo o Estado".
Como vêem, o rádio tem lindas histórias para ser contadas, bem como a televisão, um dos objetos mais utilizados no mundo. Hoje em dia é difícil encontrar uma residência que não possua um aparelho de televisão, embora já existisse desde 1926. A televisão foi inventada por John Baird, um escocês. No entanto, a partir de 1934, quando Vladimir Zworykin, um russo, foi viver nos EUA, criou o iconoscópio, quando surgiram as primeiras aplicações práticas. O iconoscópio permitia decompor uma imagem em milhares de pontos convertidos num sinal modulado.
Promoção de televisoresA televisão tem um papel importantíssimo na sociedade atual, sendo o meio de comunicação de maior impacto junto à opinião pública. Até o final da II Guerra Mundial, o dono da situação era "sua excelência" o rádio, mas a televisão se expandiu definitivamente na década de 50, com a multiplicação das vendas de aparelhos. A televisão fez-se agente de uma revolução que impôs o audiovisual como uma realidade central da cultura e do quotidiano de larguíssimas camadas da população.
A televisão no Brasil tem sua pré-estréia no dia 3 de abril de 1950 – com a apresentação do frei José Mojica, padre cantor mexicano. As imagens não passam do saguão dos Diários Associados, na Rua Sete de Abril, em São Paulo, onde havia alguns aparelhos instalados. A televisão no Brasil começou em 18 de setembro de 1950, trazida por Assis Chateaubriand, que fundou o primeiro canal de televisão no país, a TV Tupi. Desde então a televisão cresceu e hoje representa um fator importante na cultura popular moderna da sociedade brasileira. A TV digital no Brasil teve início às 20h30 do dia 2 de dezembro de 2007, inicialmente na cidade de São Paulo, pelo padrão japonês.
No Ceará foi lançada a pedra fundamental em maio de 1959. A TV Ceará só entraria no ar em 26 de novembro de 1960, ano em que Fortaleza tinha cerca de 500 mil habitantes e apenas 200 televisores, muitos deles adquiridos bem antes, em promoções feitas pelas grandes lojas da época: Casa Parente, Flama, Cimaipinto, Livraria Alaor, Ceará Gás Butano, A Cruzeiro, Armazém Paissandu e outras.
Velhas lavagens cerebraisNo dia 23 de maio, a Ceará Rádio Clube comemorou seu 48º aniversário do lançamento de sua pedra fundamental onde funcionaria o canal 2, dos Diários Associados. Instalada na Estância Castelo, onde hoje fica a holding do Grupo Edson Queiroz, na Avenida Antônio Sales, foi a primeira emissora de televisão do Estado, servindo de escola pra muita gente boa, como Emiliano Queiroz, Renato "Didi" Aragão, Ayla Maria, Augusto Borges, Paulo Limaverde, B. de Paiva, João Ramos, Wilson Machado, Guilherme Neto, Ary Sherlock, Hiramisa Serra, Karla Peixoto, Assis Santos e muitos outros.
Uma história linda, cheia de nuanças positivas, rádio e televisão serviram para a divulgação da cultura e a história do povo brasileiro e dos acontecimentos de destaque no cenário mundial. É lamentável que nos dias de hoje esta cultura esteja deixando a desejar, tanto no rádio como na televisão. A falta de vocação profissional deu lugar ao benefício próprio. Os dois canais de comunicação estão servindo de trampolim para pretensos profissionais galgarem posições mais altas, procurando mostrar serviço para os incautos e visando a abiscoitar um cargo político.
O rádio também passa por estes momentos cruciais. É lamentável que este trampolim esteja descaracterizando os dois veículos de comunicação e, além do mais, profissionais sem escrúpulos e educação usam os meios de comunicação para verbalizar sua linguagem de duplo sentido, estendendo-se a pornografia explícita. Banalizam a violência e dizimam a cultura aos poucos. Os horários arrendados pelo rádio e a televisão têm proporcionado uma queda na qualidade da programação destes veículos. Vamos batalhar por um rádio e uma televisão de melhor qualidade e acabar com o estigma de que a beleza física seja mais importante do que a vocação profissional. E o perigo ronda a rádio e a televisão com a concessão de espaços para emissoras religiosas e de caráter político, que no frigir dos ovos só serve para iludir o povo através das velhas lavagens cerebrais.
FONTE:http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/pequena_historia_do_radio_e_da_televisao
***
quais são as coisas que mais gostos na profissão RÁDIO TV?
quais são as coisas que mais gostos na profissão RÁDIO TV?
Eu gosto de passar informações pras pessoas e eu saber mais sobre as coisas.
Eu gosto de passar informações pras pessoas e eu saber mais sobre as coisas.
Livros relacionados à radio tv
Livros relacionados à rádio tv?
Livro - Comunicação Televisiva - Ficção e Cotidiano : A construção dos novos papéis da familia Bogotá e São Paulo
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Profissional dirigido a profissão Rádio TV
Editora
Record, Rio de Janeiro, 1992
ISBN 8520906516 | 142 pág. | ||
Jackson
Saboya, jornalista e autor-roteirista de mais de 300 programas de broadcasting
e de produções independentes realizadas para o Banco Mundial, TV Globo, UNICEF,
Finep e Banco do Brasil, é professor na Faculdade de Comunicação Hélio Alonso,
coordenando o curso de Radialismo. Seus trabalhos iniciados na antiga Rede Tupi
de Televisão conquistaram espaço nas Redes brasileiras e alçaram o reconhecimento
da N.H.K - Nippon Hoso Kyokai, no Japão, a maior Rede de Televisão do mundo.
Fonte: http://www.roteirodecinema.com.br/livros/manualdoautor.htm
|
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Quais são as Faculdades, Universidades e/ou Escolas Técnicas na Baixada Santista de radio e tv ?
8)- Quais são as Faculdades, Universidades e/ou Escolas Técnicas na Baixada Santista de radio e tv ?
pesquisei mais não achei então deixo sobre o curso e o mercado de trabalho
O CURSO
O curso de Rádio e Televisão tem duração de quatro anos e o aluno
recebe toda a base teórica, mas tem também a oportunidade de aprender na
prática. “Os alunos fazem mais de 20 comerciais de televisão e mais
de 20 de rádio, em cima de roteiro e proposta apresentados por alunos de
outros cursos”, afirma o professor-coordenador do curso de RTV da Faculdade Cásper Líbero, Marco Vale.
Vale
explica que os dois primeiros anos são mais teóricos, porém com algumas
aulas práticas. Mas é a partir do terceiro ano que o aluno passa a
realizar trabalhos inerentes à área. “A primeira parte do curso se
divide entre disciplinas teóricas de RTV e de cultura geral. A segunda
metade é formada por disciplinas práticas”, explica.
Depois de formado, o radialista pode ocupar funções como a de
produtor, editor, roteirista, diretor – enfim, toda a parte que fica por
trás das câmeras e dos microfones.
O MERCADO DE TRABALHO
Segundo o professor-coordenador do curso de Rádio e TV da Universidade Metodista de São Paulo, Antonio de Andrade,
o mercado está recebendo muito bem esses novos profissionais e uma boa
parte deles consegue entrar na área antes de terminar a graduação. “Nós
temos, aqui no curso, mais ou menos 600 alunos, entre eles cerca de 150
já estão com estágios autorizados pela universidade. Fora os que fazem
estágio, mas não passam a documentação por aqui. Então, oficialmente,
nós temos 25% dos alunos estagiando”, diz.
Mas não são apenas estagiários e recém-formados que têm chances.
Andrade afirma que o espaço oferecido pelo mercado para esses
profissionais é muito grande. “A taxa de ocupação nessa área é de 70%, um número muito bom se comparado a outros setores do mercado”, observa.
Qual é o Símbolo do curso de radio e tv ?
7) Qual é o Símbolo do curso de radio e tv ?
Não achei o emblema da
profissão radio TV então deixo informação de radio TV
Profissional de rádio e tv
O que é?
O
profissional de rádio e TV é o responsável por produzir e criar materiais de
mídia eletrônica, como vinhetas, chamadas e programas, elaborando e editando
peças a serem transmitidas no rádio ou na TV. Pode também escrever roteiros de
programas, trabalhar junto à coordenação e à direção ou no setor administrativo
de uma produtora independente e em agências de propaganda e marketing. A
expansão de novas tecnologias, como a
internet,
o celular e a mídia alternativa, significa maior campo de trabalho para esse
profissional.
Quais as características necessárias?
Para ser
um profissional da área de rádio e tv é necessário estar informado sobre as
novas tecnologias e formas de mídias alternativas. Outras características
necessárias são:
Capacidade
de organização
Capacidade
de observação
Visão de
projeto
Detalhismo
Perfeccionismo
Habilidade
de coordenação
Disciplina
Pró-atividade
Qual a formação necessária?
Para ser
um profissional de rádio e TV é necessário diploma de curso superior em Rádio e
TV, com a duração média de quatro anos. O curso oferece ao aluno uma formação
que visa a integração no mercado de trabalho, que está cada vez mais
competitivo, devido ao surgimento de diversas mídias alternativas. Algumas
matérias que fazem parte da grade curricular são: teoria da comunicação,
história da rádio e tv, introdução às mídias eletrônicas, comunicação
comparada, técnicas de roteirização, economia, métodos e técnicas de pesquisa,
cultura brasileira, ciência política, projetos experimentais, entre outras.
Principais atividades
elaborar
projetos para mídias eletrônicas
editar
peças de rádio e TV
criar
vinhetas, chamadas e programas de rádio e TV
escrever
roteiros para programas
supervisionar
a produção ou trabalhar junto à produção
coordenar
projetos de mídia
dirigir
programas de rádio e TV
supervisionar
a produção da estrutura necessária ao projeto
trabalhar
na edição sonora dos projetos
decidir o
conteúdo, os dias e horários de programas de rádio e TV
trabalhar
junto à técnica de equipamentos
operar
equipamentos
escolher
o elenco do programa
supervisionar
e auxiliar o apresentador
escolher
o conteúdo a ser exibido em mídias alternativas, como aparelhos de televisão
expostos em elevadores, estação de metrô e outros locais públicos
Áreas de atuação e especialidades
O
profissional da área de rádio e TV tem um campo de atuação muito amplo, ele
pode trabalhar em estações de rádio e emissoras de tv, produtoras de rádio e
tv, produtoras independentes, estações de rádio comunitárias, entre outras
empresas, atuando nas áreas de:
criação:
criação e elaboração de programas de rádio e TV
direção:
trabalha junto à direção de um programa, supervisionando os demais setores da
produção
coordenação:
coordena o conteúdo, o horário e o dia que será exibido o programa, assim como
escolhe o elenco e o temo
produção:
viabiliza a estrutura necessária ao programa
edição:
seleciona as imagens e sons
técnica:
opera os aparelhos ou supervisiona o funcionamento
roteiro:
escreve o roteiro a ser seguido no programa
Mercado de Trabalho
O mercado
de trabalho para esse profissional é competitivo e está em alta. Também devido
à criação das mídias alternativas, como os monitores colocados em elevadores,
estação de metrô e locais públicos, telões de publicidade localizados em
avenidas, estádios e futebol e grandes shoppings centers, painéis eletrônicos
de informações, etc. O crescimento das TVs por assinatura é um processo que
favorece as produtoras, principalmente para as independentes. Nesse setor das
TVs por assinatura, cresce muito a região do interior paulista, em que a
população tem grande poder aquisitivo e utiliza muito TVs a cabo.
fonte:http://www.brasilprofissoes.com.br/profissoes/academicas/comunicacao-e-informacao/profissional-de-radio-e-tv
Deixo esses
emblemas de três profissões:
Biomedicina/Direito/Recursos
humanos.
Quais são as Faculdades, Universidades e/ou Escolas Técnicas no Brasil que oferecem o curso de radio e tv ?
6) Quais são as Faculdades, Universidades e/ou Escolas Técnicas no Brasil que oferecem o curso de radio e tv ?
Nome da Faculdade | Estrelas |
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) | ★★★★ |
Universidade Tuiuti Do Paraná (UTP) | ★★★★ |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) | ★★★★ |
Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) | ★★★★ |
Universidade Metodista de São Paulo (Metodista) | ★★★★ |
Onde e quando surgiu a profissão de radio e tv
5)Onde e quando surgiu a profissão de radio e tv ?
O rádio e a televisão têm sido de muita utilidade para a população
brasileira e mundial. Vemos com certa tristeza o desvirtuamento de
finalidades das duas grandes invenções da humanidade. O rádio possui 70
anos de história no Brasil. "A invenção do rádio é creditada ao inventor
e cientista italiano Guglielmo Marconi, nascido em 1874 na cidade de
Bolonha. Desde menino demonstrando interesse pela Física e Eletricidade,
Marconi foi o primeiro a dar explicação prática aos resultados das
experiências de laboratório anteriormente realizadas por Heinrich Hertz,
Augusto Righi e outros. Pelos resultados dos estudos de Hertz, Marconi
concluiu que tais ondas poderiam transmitir mensagens e, assim, em 1895,
fez suas primeiras experiências, com aparelhos rudimentares, na casa de
campo de seu pai."
Aqui na terrinha um grande estudioso, padre Roberto Landell de Moura, gaúcho de nascimento, é considerado pelos brasileiros como o inventor do rádio, visto que com suas experiências conseguiu suplantar Marconi, pois teve a proeza de transmitir a voz através de seu invento, enquanto Marconi, apenas sinais.
O pai da radiodifusão no Brasil coube a Roquette Pinto. Conhecido como um dos principais antropólogos do Brasil, Edgard Roquete Pinto, "o pai do rádio" no país, demonstrou grande interesse em relação aos meios de comunicação, em especial ao rádio. Em situação embrionária no Brasil, Roquette previu imediatamente o seu uso como um difusor de cultura popular. O sucesso da primeira irradiação no Brasil, em 1922, durante as Comemorações do Centenário da Independência, realizada no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro, transmitindo o discurso do então presidente Epitácio Pessoa, foi a gota d’água para os planos da primeira emissora brasileira, embora na cronologia da comunicação eletrônica de massa brasileira o surgimento do rádio no Brasil seja marcado com a fundação da Rádio Clube de Pernambuco por Oscar Moreira Pinto, no Recife, em 6 de abril de 1919.
Aqui na terrinha um grande estudioso, padre Roberto Landell de Moura, gaúcho de nascimento, é considerado pelos brasileiros como o inventor do rádio, visto que com suas experiências conseguiu suplantar Marconi, pois teve a proeza de transmitir a voz através de seu invento, enquanto Marconi, apenas sinais.
O pai da radiodifusão no Brasil coube a Roquette Pinto. Conhecido como um dos principais antropólogos do Brasil, Edgard Roquete Pinto, "o pai do rádio" no país, demonstrou grande interesse em relação aos meios de comunicação, em especial ao rádio. Em situação embrionária no Brasil, Roquette previu imediatamente o seu uso como um difusor de cultura popular. O sucesso da primeira irradiação no Brasil, em 1922, durante as Comemorações do Centenário da Independência, realizada no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro, transmitindo o discurso do então presidente Epitácio Pessoa, foi a gota d’água para os planos da primeira emissora brasileira, embora na cronologia da comunicação eletrônica de massa brasileira o surgimento do rádio no Brasil seja marcado com a fundação da Rádio Clube de Pernambuco por Oscar Moreira Pinto, no Recife, em 6 de abril de 1919.
fonte:http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/pequena_historia_do_radio_e_da_televisao
Qual é o perfil que você tem de ter para atuar na profissão de radio e tv ?
4)Qual é o perfil que você tem de ter para atuar na profissão de radio e tv ?
Além de
dominar tecnologias e estar atento às mudanças técnicas, o profissional
de Rádio e TV deve ser capaz de inovar conteúdos e formatos de
programas. Com a recente segmentação das emissoras e produtoras e o
desenvolvimento de canais audiovisuais pela Internet, multiplicaram-se as
opções do público. A chamada “Era da Informação” trouxe novas e imensas
possibilidades de atuação para os profissionais da área de comunicação, em
especial nas mídias eletrônicas, que se beneficiaram dos avanços tecnológicos
das últimas décadas.
O
radialista que se forma na Cásper Líbero deve ser um profissional crítico e
propositivo, pronto para atuar nas variadas frentes ligadas às mídias
eletrônicas, com conhecimentos tão atualizados quanto profundos. Ao concluir o
curso, o egresso deve poder abraçar cada uma das etapas de realização do
produto audiovisual – da concepção à finalização, passando por roteiro,
produção, direção e edição. Deve estar capacitado para viabilizar seus próprios
projetos e suas próprias produtoras e também para assumir cargos de gestão,
como produção executiva e administração de emissoras, produtoras e agências.
A
indústria do audiovisual é um segmento que movimenta expressivas verbas anuais
e gera milhares de empregos diretos e indiretos. A Lei da TV por Assinatura,
que estabelece uma cota de conteúdos nacionais, tem impulsionado o crescimento
do mercado do audiovisual. Cada vez mais o setor das comunicações está
investindo em conteúdos digitais criativos e na capacitação profissional.
O curso
de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero tem o objetivo de formar profissionais
para atuação em empresas que atendam a esse amplo mercado de comunicação
(emissoras abertas de rádio e televisão, canais por assinatura, rádios web,
produtoras de audiovisual, sites, portais e produtoras de conteúdo para
Internet, agências de publicidade e propaganda e agências de relações
públicas).
O
estudante de Rádio e TV na Cásper têm sólida base de cultura geral e contato
com modernos estúdios e equipamentos, além de vivência profissional nos órgãos
laboratoriais: a Produtora Experimental de Rádio e TV, o Edição Extra –
programa veiculado mensalmente na TV Gazeta – e a Rádio Gazeta AM, emissora
universitária que veicula produções dos alunos.
Conheça
as áreas de atuação do profissional de Rádio e TV:
- EMISSORAS DE RÁDIO E TV
- PRODUTORAS DE ÁUDIO, CINEMA E VÍDEO
- AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E RELAÇÕES PÚBLICAS
- ASSESSORIAS DE IMPRENSA
- EMPRESAS DE PROMOÇÃO
- DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DE GRANDES E MÉDIAS EMPRESAS
- SITES E PORTAIS
Fonte: http://casperlibero.edu.br/graduacao/radio-tv-internet/perfil-profissional-de-radio-tv-internet/
oque me encanta na profissão de radio e tv ?
3) oque me encanta na profissão de radio e tv ?
Ter conhecimento com pessoas,estar por dentro de tudo.
Qual é o uniforme usado na profissão radio e tv ?
2)Qual é o uniforme usado na profissão radio e tv ?
Qualquer uniforme
cinco curiosidades
1) cinco curiosidades sobre radio e tv ?
Curiosidades
História
do rádio: O princípio da propagação das ondas de rádio se deu em 1887, com
Hertz, que fez saltar faíscas através do ar que separava duas olas de cobre. A
industrialização do equipamento se deu em 1896, e a partir de então as
evoluções não pararam, tanto na radiofonia, quanto na telegrafia e na
telefonia. No Brasil, o primeiro transmissor de rádio de que se tem notícia foi
instalado em 1913, por Paul Forman Godley, na região Amazônica, a pedido do
governo brasileiro. Em 1914, ao voltar para os Estados Unidos, se admirou em
saber que as estações brasileiras eram escutadas com regularidade no Clube de
Rádio da América.
História
da televisão:
Em 1842, é
transmitida a primeira imagem estática, por Alexander Bain. A partir daí muitas
novidades tecnológicas foram sendo aplicadas, até que em 1930 a primeira
transmissão de imagens com movimento é feita experimentalmente nos EUA. Em
1948, a TV a cabo foi utilizada pela primeira vez, também nos EUA. A televisão
no Brasil tem sua pré-estréia no dia 3 de abril de 1950, com a TV Tupi
Difusora. A televisão só ficava 3 horas por dia no ar, a partir das 20 horas.
Em 1967, na Alemanha é inventado o sistema de transmissão a cores.
fonte:http://www.brasilprofissoes.com.br/profissoes/academicas/comunicacao-e-informacao/profissional-de-radio-e-tv
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Como Ser um Bom Comentarista de Games no YouTube
Criado por Maluniu, Revisões wikiHow
Você já quis ser um bom comentarista de games
no YouTube? Este artigo é para você, então. Também funciona para outras
mídias, como comentarista de programas de TV, mas é algo não tão comum.Passos
-
1Crie um canal no YouTube. Se já não tiver feito isto, é o primeiro passo que terá que fazer para tornar-se um bom comentarista de games no YouTube. Anúncio
-
2Tente fazer isto com vídeos mais curtos antes. É muito mais simples e rápido fazer os comentários com vídeos curtos, e são bons para ver como a comunidade irá reagir aos seus vídeos.
-
3Crie uma introdução única. Esta será sua "assinatura", ou seja, ter uma introdução profissional, algo que o Windows Movie Maker comum dificilmente consegue. Você pode pedir a alguém que entende de edição de vídeos para criar uma introdução se não possuir um programa de edição bom como o Adobe After Effects.
-
4Tenha uma "frase única". Use algo que ouviu, adicionando seus toques para adequar ao seu estilo de "gamer". Por exemplo, o conhecido comentarista do YouTube, PewDiePie, usa a palavra "Bro" para referir-se aos assinantes do canal. Ele ainda possui outras frases, e é ainda melhor, pois faz com que o canal dele seja diferente e mais divertido que outros semelhantes.
-
5Se você ficar popular, lembre-se de fazer ativamente coisas para seus assinantes. Se você conseguir, digamos, milhares de assinantes, a maioria deles irá esperar um novo vídeo de você uma vez por semana, pelo menos.
-
6O mais importante é se divertir! Nunca vai ser um ótimo vídeo se você não se divertir. Faça isto apenas quando quiser, com o que quiser, a decisão é sua. Mas, para os assinantes, o vídeo será mais atrativo se você brincar com algo de games, como pedindo que contem uma história, por exemplo. E quem sabe, talvez você também goste!
-
7Edite algo. Adicionar textos ou uma foto a algumas situações podem deixá-las mais assustadoras, divertidas ou algo assim. mas não edite demais, ao menos que o propósito principal do vídeo seja mostrar a edição.
-
8Se for um adulto (ou, em alguns casos, adolescente), você deverá criar um canal alternativo ao Vlog (video log) de sua vida, pois pode ser interessante a eles. Não é necessário, no entanto, se não quiser.
-
9Não brinque quando tiver muitas outras coisas a fazer. Por exemplo, você irá arrepender-se de não fazer uma redação de 10 páginas uma noite antes, pois deveria ser feita antes de jogar, resultando em notas piores.
-
10Não jogue com o estômago vazio! Coma bem para manter-se saudável e bem nutrido! fonte:http://pt.wikihow.com/Ser-um-Bom-Comentarista-de-Games-no-YouTube
terça-feira, 2 de setembro de 2014
Com Riot e Nintendo fora, BGS 2014 vira evento caro para expositores
- Mesmo com boas novidades para Wii U, Nintendo ficará de fora da BGS mais uma vez
Porém, algumas empresas que participaram da feira em 2013 decidiram ficar de fora desta vez, incluindo a Riot Games, cujas partidas de "League of Legends" deixaram o estande entre os mais movimentados. Nvidia, fabricante de chipsets gráficos, e Level Up!, publisher de jogos como "Combat Arms" e "Smite", engrossam a lista de ausências.
- Público do BGS 2014 poderá testar o Project Morpheus, visor de realidade virtual do PS4
Nos bastidores, contudo, UOL Jogos apurou que ficou caro demais participar da BGS – o preço de um estande grande pode ficar entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão -, para um evento cujo retorno é difícil de mensurar.
Procurada em diferentes ocasiões pelo UOL Jogos para comentar o assunto, a assessoria do BGS não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
Engrossando a lista de ausências está a Nintendo, que fica de fora pelo segundo ano consecutivo. Uma pena para o público brasileiro, considerando a quantidade fãs da empresa por aqui e a proximidade de lançamentos como “Super Smash Bros.” para Wii U, que seria uma atração e tanto.
Quem passear pela BGS 2014 também não vai encontrar estande da Take-Two, cuja linha de jogos inclui “Evolve”, eleito melhor game da E3 e da Gamescom pela crítica especializada. Os visitantes poderão experimentar o Morpheus, visor de realidade virtual da Sony, mas não o Oculus Rift, da Oculus VR. Blizzard e Sega não confirmaram até o momento se participam ou não.
A Riot citou uma “estratégia de atuação diferente” para explicar a decisão de não participar do BGS, preferindo dedicar-se à realização de campeonatos de “LoL”. “Além de não querermos impactar a experiência do jogador brasileiro com um evento acontecendo simultaneamente no mês da final mundial de ‘League of Legends’, na Coreia do Sul”, menciona ainda o comunicado oficial.
- Novo evento no calendário "nerd" brasileiro, Comic Con Experience acontece em São Paulo, entre 4 e 7 de dezembro
Outra empresa que optou pela Comic Con Experience foi o BoaCompra, do grupo UOL.
Já a Nvidia optou por participar da X5 Mega Arena, evento de eSports que acontece no final de setembro. “Neste momento o foco da empresa está em investir e desenvolver todo o ecossistema e eventos de games para PC e plataformas móveis, que são as plataformas mais populares de games no Brasil e no mundo”, divulgou a companhia, em comunicado oficial.
Por outro lado, Sony, Microsoft, Ubisoft, Warner, Electronic Arts, Activision e Konami (que não participou ano passado) já confirmaram que terão estandes próprios. Disney e Capcom mostrarão jogos dentro do estande da Warner, e a Bandai Namco Games fará o mesmo, com parceiro a ser anunciado.
O Brasil Game Show 2014 acontece em São Paulo, entre os dias 08 e 12 de outubro.
fonte:http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2014/09/02/com-riot-e-nintendo-fora-bgs-2014-vira-evento-caro-para-expositores.htm#7703869743459324
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Mágica da carta vermelha e Revelação da Mágica da Carta Vermelha
Mágica da carta vermelha
Não se esqueçam de curtir, compartilhar e se inscrever em meu canal.: https://www.youtube.com/channel/UCV39REpNRK_-iIW_0Y60-7Q/videos
Revelação da Mágica da Carta Vermelha
Não se esqueçam de curtir, compartilhar e se inscrever em meu canal.: https://www.youtube.com/channel/UCV39REpNRK_-iIW_0Y60-7Q/videos
Assinar:
Postagens (Atom)